quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ministro de Estado das Comunicações Helio Costa manifesta apoio a pequenos provedores de Internet

Legenda: Da esquerda para direita: Fabiano Vergani (Internet Sul), Marcelo Siena (REDETELESUL), Senador Helio Costa (Ministro de Estado das Comunicações), Manoel Santana (Abramulti), Rosil Ney (Aprovi- PB/Aprove-PE) e Ricardo Cappucio (Consultor Jurídico em Telecom)


No dia 11/11/2009 reuniram-se no Ministério das Comunicações os representantes dos Provedores de Serviços de Internet com o Senhor Ministro das Comunicações Senador Hélio Costa para tratarem do Plano Nacional de Banda Larga. Na oportunidade os Provedores de Serviços de Internet buscaram trazer a realidade das milhares empresas espalhadas pelo Brasil e suas experiências de mercado.


O Ministro Hélio Costa declarou-se favorável e em sintonia com as reivindicações apresentadas e solicitou que seus assessores presentes na reunião Sr. Roberto Pinto Martins e Dr. Édio Azevedo que ficassem a inteira disposição para auxiliar no andamento das proposições discutidas, ainda solicitou aos provedores que apresentassem propostas para o Programa Nacional de Banda Larga, principalmente o de criação de um “backbone independente”, pois concordou com os Provedores que este servirá como estoque regulador da oferta para o setor.



O Ministro comprometeu-se pessoalmente em defender e sensibilizar as demais áreas do Governo para sua apresentação, em suas palavras “Os Pequenos Provedores de Serviços de Internet Brasileira possuem meu apoio incondicional para levar adiante as propostas que forem apresentadas”. Os Representantes dos Provedores de Serviço de Internet ficaram com a missão de apresentar suas proposições ao Ministério das Comunicações e deixaram o encontro entusiasmados pela receptividade e principalmente pelo comprometimento do Ministro, em suas palavras os representantes dos Provedores de Serviços de Internet afirmaram “Cremos que um backbone independente será uma excelente alternativa e uma forma indireta de evitar a integração vertical monopolística”. “Estamos presentes com a última milha em quase 100% das cidades brasileiras gerando empregos e tributos, o que com o auxílio do governo poderá ser instrumento de aceleração nos projetos de Inclusão Digital e universalização da Banda Larga”, conta Siena da



REDETELESUL. A REDETELESUL, que foi fundada em 2007, possui hoje associados presentes em mais de 200 cidades nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e já integra a cúpula do CONAPSI (Conselho Nacional do Provedores e Soluções em Internet) através de seu presidente Marcelo Siena. Para os afiliados da REDETELESUL foi uma honra termos sido convidados a integrar a comitiva que se encontrou com o ministro Hélio Costa pois tomamos assento no CONAPSI recentemente, o que o demonstra a projeção dos trabalhos até agora realizados pela associação que é sediada em Maringá no Paraná.



Fonte:http://www.redetelesul.com.br/



Fonte:Jornal O Diário do Norte do Paraná matéria do dia 25/11/2009

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

COTAÇÃO AGRÍCOLA NA PÁGINA INICIAL DA INGAMAR

Todo conteúdo é atualizado em tempo real . Veja
__COTAÇÕES AGRÍCOLAS__






AÇUCAR CRISTAL PAC 5KG







ALGODÃO AO PRODUDOR




CAFÉ ARÁBICA TP6 DURO




CAFÉ CONILLON




FARELO DE SOJA




FARINHA TRIGO INDÚSTRIA




FEIJÃO AO PRODUTOR




LARANJA CEASAS



MELANCIA CEASAS




MILHO



OVOS EXTRAS



SOJA (PARANÁ)




SUÍNO VIVO




TOMATE




TRIGO




Fonte: http://www.noticiasagricolas.com.br

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão quase que total no brasil teve origem em função de condições meteorológicas, diz MME

(Caos no trânsito sem semáforos na paulista)
Blecaute ocorreu após problemas em 3 linhas de transmissão no PR e SP.Causas do apagão devem ser divulgadas após reunião do CNOS à tarde

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou nesta quarta-feira (11) que o apagão que deixou dez estados brasileiros no escuro teve origem em função de condições adversas meteorológicas. Em entrevista coletiva nesta manhã, ele afirmou que os problemas ocorreram em três linhas de transmissão, que recebem energia vinda da usina hidrelétrica de Itaipu (PR).

Segundo o secretário, as panes ocorreram em duas linhas que ligam a cidade de Ivaiporã, no centro do Paraná, a Itaberá, no sul de São Paulo. E outra, em uma estação que liga Itaberá a Tijuco Preto (SP).A energia, segundo o secretário, foi restabelecida quatro horas depois do começo do blecaute, que teve início às 22h14 de terça-feira (10). “Não há danificação de equipamentos. Houve uma frente [fria] muito forte, com ventos e chuvas muito fortes, concentradas em Itaberá”, explicou. A cidade recebe circuitos da usina hidrelétrica de Itaipu e redistribui energia para outras regiões.
Zimmermman destacou, porém, que as causas do apagão ainda não foram exatamente definidas. A origem do problema deverá ser apresentada em reunião marcada para às 17h, no Centro Nacional de Operação do Sistema Elétrico (CNOS).

sábado, 7 de novembro de 2009

Campanha contra dengue em Marialva !

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolve diversas ações para combater o mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue ,cuidado não se esqueça dos vazos e recepientes fora de casa a
DENGUE MATA !